José Mourinho não deixou sem resposta as recentes declarações de Pep Guardiola, que destacou a superioridade do número de títulos da Premier League em comparação ao técnico português.

O técnico português aproveitou o tema da arbitragem para falar sobre o assunto. "Quando os outros provocam os torcedores contra o árbitro, nada acontece, vocês sabem disso. Não quero perder minha natureza. Vivo no vosso país, tenho de respeitar, aprender e me adaptar. Faço isso, mas não quero perder minha essência. Quero ganhar, mas quero ganhar de forma limpa e justa. Se não conseguir ganhar de forma limpa, prefiro perder", afirmou Mourinho.

A resposta do treinador português ganhou contornos ainda mais contundentes quando ele mencionou diretamente Guardiola e os processos judiciais enfrentados pelo Manchester City. "Ontem, Guardiola disse algo assim. Ele ganhou seis troféus e eu ganhei três, mas ganhei de forma justa e limpa. Se perdi, tenho de dar os parabéns ao meu adversário por ter sido melhor do que eu. Não quero ganhar com 150 processos em cima", concluiu.

As declarações do técnico do Fenerbahçe são uma referência clara às investigações em curso contra o Manchester City, que enfrenta mais de uma centena de acusações de violações financeiras na justiça britânica.