O Manchester City está próximo de acertar a venda de Julián Álvarez para o Atlético de Madrid. O clube espanhol fez uma proposta de 75 milhões de euros, mais 15 milhões em metas. Os ingleses já aceitaram e tudo encaminha para ser anunciado nas próximas semanas.
Com a saída do argentino, os Citizens devem ir ao mercado em busca de uma alternativa para o setor ofensivo. De acordo com a Sky Sports, um dos nomes que agrada é Eberechi Eze, do Crystal Palace. O interesse do Manchester City no jogador é antigo. No verão europeu passado, os ingleses fizeram uma consulta para entender as condições para contratá-lo.
Além da qualidade técnica, a versatilidade do Eze agrada Pep Guardiola. No seu atual clube, o jogador atua por trás do atacante e também como ponta esquerda. A chegada do meia não seria para ser um substituto de posição por posição de Álvarez, que, apesar de ser um centroavante de ofício, ajudou o Manchester City em outros setores do campo.
Eze renovou seu contrato com o Crystal Palace no ano passado, mas tem o valor de mercado avaliado em 80 milhões de euros. Além do Manchester City, Tottenham, Liverpool e Arsenal tiveram seus nomes ligados ao meia, que vem se valorizando nos últimos anos.