Aos 18 anos, Gustavo Nunes disputou somente 11 jogos pelo profissional do Grêmio, mas já gerou uma disputa entre clubes da Premier League pela sua contratação. Arsenal, Liverpool e Manchester City estão interessados, segundo o The Sun.

O City é quem lidera a corrida pela sua contratação e já considera o brasileiro pronto para dar o salto para o futebol europeu. Os ingleses pretendem oferecer cerca de 18 milhões de libras (cerca de R$ 114,9 milhões) na próxima janela de transferências. A quantia pode ser considerada baixa pelo Grêmio, que é dono somente de 70% dos direitos econômicos do atacante.

Gustavinho impressiona ao Manchester City por sua capacidade de atuar pelos dois lados do campo e também como meio-campista, destacando sua habilidade, visão de jogo e verticalidade. Além dos gigantes citados anteriormente, Wolverhamtpon e Norwich City também estão de olho na evolução do brasileiro e podem fazer uma proposta.

Por sua vez, o Grêmio aposta no desenvolvimento do jogador e não tem pressa para negociá-lo. Ele vem se firmando como titular e a tendência é que seja negociado somente por uma proposta irrecusável.