Eliminado da Liga dos Campeões, o Manchester City olha para o futuro com pessimismo. De acordo com o Relevo, a diretoria confia cada vez menos na renovação de Pep Guardiola, que tem contrato até 2025. Os Citizens se preparam para um futuro sem o espanhol.
Ainda que seja um ruptura grande pelo longo período de Guardiola no clube, o City entende que continuará competitivo mesmo com a saída do treinador. A decisão do espanhol deverá passar por questões famíliares, já que vive sozinho em Manchester, longe da famíli.a
O cansaço mental e físico também são fatores que podem pesar. Ainda há um fio de esperança no Manchester City, que fará de tudo para convencê-lo a renovar. O excelente relacionamento de Guardiola com o conselho de administração e a liberdade para trabalhar serão colocados a mesa pelos ingleses.
A ruptura nos Citizens poderá ser ainda mais traumática. Além de Pep Guardiola, a saída de Txiki Begiristain do cargo de diretor esportivo está ganhando força. Não há data específica, mas não está descartada uma saída junto com Guardiola. Ele chegou ao clube em 2012 e é uma das pessoas de maior confiança do espanhol.