O Manchester City divulgou, nesta terça-feira (18), a proposta do projeto de reforma do Etihad Stadium. Se for aprovado, o estádio da equipe de Manchester terá uma nova capacidade de 60 mil torcedores. Atualmente, ele pode receber até 53.400 pessoas.
O clube já fez um pedido formal à Prefeitura para aprovação do projeto, que incluiria um centro comercial coberto, com capacidade para até 3.000 pessoas, contendo restaurantes, museu e hotel com 400 quartos.
As obras custariam até 300 milhões de libras (cerca de R$ 1,84 bilhão) e demorariam até três anos. Em um comunicado oficial, o City afirmou que a reforma do estádio iria gerar até 2.600 empregos priorizados para pessoas da Grande Manchester.
O diretor-administrativo do Manchester City, Danny Wilson, afirmou que eles desenvolveram o projeto ao longo de vários meses.
“Ao longo de vários meses, desenvolvemos conceitos e projetos para uma experiência de torcedor de primeira classe e um destino de entretenimento e lazer durante todo o ano no Etihad Stadium e estamos muito satisfeitos por ter agora apresentou um pedido de planejamento ao Manchester City Council.”, disse Danny Wilson.