Atualmente comentarista, o ex-volante Roy Keane, ídolo do Manchester United, não poupou críticas a Erling Haaland após a partida contra o Arsenal. Keane, inclusive, comparou o centroavante do Manchester City a jogadores da quarta divisão inglesa.
Segundo ele, na frente do gol Haaland é o melhor jogador do mundo. No entanto, com a bola no pé, ainda é um jogador muito pobre.
"Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral para um jogador assim é muito pobre. Não somente hoje. Ele tem que melhorar. Ele parece um jogador da League Two (quarta divisão da Inglaterra), é assim que olho para ele. Seu jogo em geral tem que melhorar, e isso acontecerá nos próximos anos", disse Keane no canal "Sky Sports".
Vale lembrar que Roy Keane tem uma certa ligação com Haaland. Isso porque, foi ele que encerrou a carreira do pai do centroavante, Alf-Inge Haaland, em 2001. Naquele ano, defendendo as cores do United, Keane deu um carrinho com as travas da chuteira no joelho de Alf-Inge, que acabou encerrando sua carreira.
Na época, ele afirmou que havia sido uma vingança por uma entrada de Alf-Inge em 1997, que tirou Keane dos gramados pelo resto da temporada.