Na véspera de enfrentar o Sporting, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, respondeu algumas questões sobre a partida.

O técnico espanhol começou por tranquilizar a torcida sobre a situação física de Erling Haaland. "Está bem, sem problemas. Temos de ocupar as notícias. Não acho que tenha de parar, talvez na data FIFA".

O treinador falou também da questão física de outros jogadores. "Manu [Akanji] e Nathan [Ake] ainda têm problemas. Kevin [De Bruyne] está recuperando. Ele tem feito treinos com menos dor, por isso sentimos que está cada vez mais confortável... Kyle [Walker] também. Ele teve problemas no joelho desde que esteve com a seleção nacional. [Jeremy] Doku teve problemas musculares e Savinho está melhorando do tornozelo... Jack [Grealish] ainda não está apto... O restante está bem", acrescentou.

Quando questionado sobre se gostaria de ter Gyökeres no time, Guardiola foi direto: "Tenho o Haaland, o melhor do mundo".

O técnico confirmou ainda que Ederson ficará no banco e Ortega "irá jogar". "Em várias posições, precisamos de dois ou três jogadores... O Stefan [Ortega] fez uma grande defesa contra o Tottenham tem estado bem nos jogos da Liga dos Campeões. O Ederson também fez grandes defesas e nos ajudou a ganhar jogos.