Na tarde de ontem (28), a France Football realizou a premiação da Bola de Ouro 2024, que é válida pelo período da temporada de agosto de 2023 à julho deste ano. Considerada a mais importante das premiações, o resultado gerou controvérsia e indignação na grande maioria dos fãs de futebol.

Com o volante espanhol Rodri eleito contra Vinicius Junior, o Real Madrid realizou um boicote à premiação, e não mandou jogadores e nem representantes ao evento. Dessa forma, o comandante do Manchester City e treinador de Rodri, Pep Guardiola, comentou essa decisão do clube merengue e parabenizou seu atleta.

“Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo. Para ele, sua família e seus amigos mais próximos. É uma notícia incrível para ele e para todos nós, o Manchester City e nossos torcedores. Estamos muito orgulhosos dele. Anos atrás, não poderíamos imaginar que um jogador do City ganharia este prêmio. Estamos muito satisfeitos por fazer parte de tudo isso e compartilhar com ele. Espero que o prêmio lhe dê energia para se recuperar bem e estar conosco na próxima temporada”, disse.

Por fim, o treinador falou sobre o boicote do Real Madrid à premiação, e comparou a situação com a de Haaland na temporada passada.

“Não tenho nada a dizer. Se não querem ir, não vão… Se não querem parabenizar, não parabenizam. Nem eu, nem o Manchester City estamos aqui para julgar o que os outros clubes fazem. Para nós, Haaland conquistou o triplete e marcou mais de 50 gols, e no ano passado eu disse a ele para ir e ficar feliz por estar lá. Se você estiver entre os dois, três ou quatro primeiros, isso é excepcional. Significa que você teve uma temporada incrível e deve estar satisfeito. Haaland deveria ter vencido no ano passado. O que isso representa é que você teve uma temporada muito boa com seus companheiros e então as pessoas decidirão quem vencerá. Vinicius deveria ter vencido? Poderia ser. Votam 100 jornalistas, não apenas uma pequena elite. São pessoas de todo o mundo, por isso há opiniões diferentes, essa é uma das coisas bonitas do futebol”, completou.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1851260769528098894