Pep Guardiola tem mais um ano de contrato com o Manchester City. As partes não conversam por uma renovação e o futuro do espanhol começa a ser especulado, possivelmente como técnico de uma seleção. Em entrevista, o treinador fez questão de comentar sobre seu futuro e não descarta assinar uma renovação com os Citizens.

“Estou há oito anos no Manchester City e não estarei mais oito anos. Eu disse que estou mais perto de ir embora do que de ir embora, mas não disse que estou indo embora. Não descarto absolutamente que assine um novo contrato. Quero ter certeza de que é a decisão certa não só para mim, mas para os jogadores, se eles correrem independentemente da competição, é isso que tenho que ver. Mas tenho certeza de que não estarei aqui por mais oito anos", relatou.

Além disso, disse que quando tomar uma decisão, já sabe quem será a primeira pessoa comunicada.

“Quando decido que acabou, primeiro falo com meu diretor esportivo e CEO, não daria um passo sem que minha equipe soubesse. Eu não gostaria de causar problemas na maneira como faço isso. Comece a temporada, veja como está tudo, como estamos todos juntos novamente e depois veremos", finalizou.