Antes impensável, uma saída do goleiro Éderson do Manchester City pode acontecer ao final da atual temporada. O brasileiro está aguardando receber propostas de outros clubes e vai avaliar a possibilidade de deixar o clube inglês.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, sua permanência nos atuais campeões da Premier League não é certa. Com isso, clubes da Arábia Saudita já demonstraram interesse na contratação do goleiro de 30 anos a partir de julho, quando abre a janela de transferências.

Apesar disso, o City estaria respaldado pelo contrato que tem com o brasileiro. Afinal, o vínculo de Éderson com a equipe de Manchester vai até junho de 2026 e, portanto, não há possibilidade de saída gratuita nesta janela.

Em Manchester desde 2017, Éderson se tornou um dos grandes símbolos da era vencedora do City. Por lá, foram 332 jogos, e 115 "clean sheets", ou seja, 155 jogos sem levar gol.

O brasileiro foi campeão da Premier League por seis vezes, conseguiu levantar a tão sonhada Champions League, além de outros 10 títulos, incluindo Supercopa da UEFA, Mundial de Clubes, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra.