O goleiro Éderson, do Manchester City, se lesionou no jogo contra o Liverpool, no último final de semana, e deve ser cortado da Seleção Brasileira. O jogador se machucou após um duro choque com o atacante Darwin Núñez e deverá ficar fora de ação por um mês. A informação é do ge.

Ele até tentou permanecer em campo após o choque com o jogador do Liverpool, participou da cobrança de pênalti certeira de Mac Allister, mas não suportou as dores. Logo no começo do segundo tempo, ele precisou dar lugar a Ortega.

A lesão do goleiro brasileiro foi no músculo reto femoral da perna direita e tem previsão de recuperação de três a quatro semanas. Assim sendo, não estaria apto para jogar os amistosos do Brasil contra Espanha e Inglaterra, nos dias 23 e 26 de março.

Oficialmente, o Manchester City já comunicou a CBF sobre o problema físico do goleiro. A baixa dele deixa Dorival Júnior sem os dois principais goleiros do país logo em sua primeira convocação, já que Alisson, do Liverpool, também está lesionado.

Agora, sem o goleiro principal desde a lesão de Alisson, Bento e Rafael, os outros convocados para a posição, vão duelar pela titularidade. A tendência, num primeiro momento, é que o guarda-redes do Athletico seja o dono da posição.

O amistoso com a Inglaterra acontecerá no dia 23 deste mês, em Londres, no estádio de Wembley, enquanto a Espanha será a adversária do dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madrid.