De acordo com o Daily Mail, a audiência sobre as 115 acusações da Premier League contra o Manchester City foi concluída. O veredito deverá ser dado nos próximos meses. As evidências estão sendo consideradas neste momento.

O procedimento começou em 16 de setembro e correu em segredo. Porém, após uma breve pausa, ambos os lados deram suas considerações finais na semana passada. A Premier League acusa o City de violar diversas vezes as regras financeiras, além de não cooperar com a investigação.

Os ingleses negam veementemente qualquer irregularidade. Se for considerado culpado de algumas das acusações mais sérias, o City poderá receber penalidades financeiras, perda de pontos ou até mesmo rebaixamento. Por outro lado, existe uma chance alta de que cada lado peça recurso contra o veredito que for dado, caso não encontrem um acordo.

Caso isso aconteça, a decisão final não será dada até o final da próxima temporada, podendo se estender ainda mais. A suposta irregularidade do Manchester City teria ocorrido ao longo de um período de 14 anos. As 115 acusações originais foram estendidas para 130 após um problema administrativo.

Além disso, os Citizens foram acusados de não oferecer detalhes completos sobre o dinheiro pago aos jogadores entre 2010/11 e 2015/16, e também não cooperar com a investigação de 2018 a 2023.