Correndo risco de punição se não atingir uma meta de lucros, o Lyon, de John Textor, dono do Botafogo, teria colocado todos os jogadores à venda. Isso porque, a equipe francesa precisa lucrar 100 milhões de euros (R$ 609 milhões) nesta janela, e até o momento faturou apenas 25 milhões (R$ 152,25 milhões). A informação é do jornal francês L'Equipe.
Vale lembrar que o próprio John Textor, dono do clube, deu a garantia de que conseguiria atingir o valor para evitar punições. No entanto, até o momento, o Lyon vendeu apenas os jogadores Jake O'Brien e Skelly Alvero.
A necessidade pela venda se dá por conta de uma fiscalização da Direção Nacional do Controle de Gestão (DNCG). O órgão é responsável é fiscalizar as finanças dos clubes franceses, podendo rebaixar as equipes que estiverem devendo algum valor.
O exemplo mais recente de um clube punido foi o Ajaccio, que não passou nos testes de fiscalização e acabou rebaixado para a terceira divisão nacional.
Recentemente, o L'Equipe destacou que, para evitar qualquer tipo de punição, o Lyon estaria disposto a vender até 12 jogadores do seu atual elenco. Além disso, vale lembrar que até o momento o Lyon é o clube que mais gastou na atual janela (133 milhões de euros).