Revelado na base do Resende e com bom desempenho no profissional do Botafogo, o atacante Jeffinho em fala ao jornal L'Équipe falou sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e europeu:
"Em Lyon é mais intenso, mais difícil. Você tem que preparar seu corpo para não se machucar. Torná-lo mais resistente ao contato e ao choque. Não são apenas os zagueiros que são mais fortes do que no Brasil, mas também os meio-campistas e atacantes".
Com gol na Copa da França e em busca de marcar também na Ligue 1, o atleta tem a oportunidade perante o Olympique de Marseille em um clássico que pode deixar a equipe mais próxima de uma vaga continental, sobre ser campeão com Lyon e jogar na Seleção disse:
"É possível. Com muito trabalho e suor, eu consigo. Mas tenho que manter o meu estilo, o das crianças que brincam na rua. Espero que continue agradando e a fazendo a diferença".
Faltando sete rodadas e cinco pontos atrás do Lille, a agremiação busca manter a fase positiva com três vitórias em sequência, além de dois empates nas últimas rodadas.