Após o primeiro evento da temporada 2023, o UFC anunciou uma bomba: a estreia de Jon Jones nos pesos pesados. De forma oficializada, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) da companhia, Bones enfrentará Ciryl Gane pelo cinturão da divisão mais pesada da modalidade, no UFC 285, agendado para o dia 4 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

O duelo entre os lutadores já vinha ganhando força após uma imagem de um suposto outdoor da T-Mobile Arena viralizar estampando os dois pesos pesados. O anúncio oficial foi feito por Dana White, durante a coletiva de imprensa pós UFC Vegas 67.

Foto: Reprodução

Dessa forma, Francis Ngannou, antigo campeão peso-pesado, perdeu o cinturão após apresentar dificuldades durante a negociação do seu novo contrato com o UFC, explica Dana White. “Tentamos negociar com Ngannou durante quase dois anos. Vamos deixar ele sair e ir para onde quiser”, explicou o cartola.

Algumas das exigências de Ngannou era maiores salários, além de uma cláusula que lhe permitisse se aventurar no boxe, um sonho pessoal do camaronês. Com o anúncio de Jones vs Gane, a permanência de Ngannou no UFC parece ainda mais improvável.

Jon Jones retorna ao octógno após três anos. A última apresentação do norte-americano foi em fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes no UFC 247. Agora, Bones buscará seu segundo cinturão para consolidar ainda mais seu legado no esporte.