Ex-Santos, Rwan Cruz atingiu uma marca significativa na sua trajetória no Ludogorets, da Bulgária. Com o gol marcado na última partida da equipe pelo campeonato nacional, ele chegou ao Top-4 de brasileiros com mais gols na história do clube.

Em duas temporadas, Rwan marcou 28 gols e deu 10 assistências em 78 jogos. Com esse desempenho, ele ultrapassou o meio-campista brasileiro Cauly, que atuou no clube entre 2020 e 2022, marcando 27 gols. Além disso, Rwan também se colocou entre os 14 maiores artilheiros de toda a história do time búlgaro.

“Alcançar essa marca é algo muito especial para mim. Ver meu nome entre os brasileiros com mais gols na história do Ludogorets, um clube tão importante, me enche de orgulho e motivação. Ultrapassar jogadores como o Cauly, que teve uma trajetória marcante aqui, é um reconhecimento do trabalho que venho fazendo. Quero continuar contribuindo com gols e assistências para ajudar o time a alcançar mais conquistas e, ao mesmo tempo, deixar meu legado na história do clube”, disse o centroavante de 23 anos.

Rwan foi revelado pelo Santos em 2022, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Juniores com seis gols e duas assistências em nove jogos. Pelo profissional, o atacante atuou em 37 partidas e marcou cinco gols, além de uma assistência. Depois, defendeu o Vasco em 2023, antes de chegar ao Ludogorets, da Bulgária.

O Menino da Vila embarcou para o futebol europeu em julho de 2023, naquela que é sua primeira experiência no futebol internacional. Inicialmente emprestado pelo Santos, ele se destacou e foi adquirido em definitivo em janeiro de 2024. Desde sua chegada, foi o principal goleador da equipe em 2023 e é o maior artilheiro em 2024. Durante o período, também conquistou a Liga Búlgara e a Supertaça da Bulgária.

“Chegar ao futebol europeu foi algo que sempre sonhei e hoje posso desfrutar disso. Claro que a adaptação é sempre um desafio, mas também foi uma experiência muito gratificante. Estou feliz com os números que alcancei aqui e com a oportunidade de contribuir para as conquistas do Ludogorets, como a Liga Búlgara e a Supertaça. Esses resultados me motivam a continuar trabalhando e buscando evoluir cada vez mais aqui na Europa”, comentou.