Apesar do momento não tão favorável na tabela da Série B, o Tubarão tem defensores de grandes planos, mesmo assim Guilherme Lacerda pensa na atualidade, como diz em nossa entrevista:
"Meu sonho é poder jogar em um grande clube da Europa, disputar uma Champions League, e é para isso que eu trabalho. No momento eu sou jogador do Londrina, meu foco é total aqui. A gente não vive uma fase muito boa na competição, então é o momento de focar 100% aqui. Ainda não conversamos nada sobre o meu futuro e vamos deixar isso mais para frente".
O jovem de 23 anos, apesar do início em sua carreira já esteve próximo de um dos principais nomes do futebol mundial no Campeonato Gaúcho, sobre isso falou:
"Sou grato a Deus por, desde jovem, ter essas oportunidades de jogar grandes jogos, marcar grandes atletas, como foi o caso do Luis Suárez, sem dúvidas o maior jogador que eu já marquei. É um cara muito acima da média e um dos grandes camisas 9 dessa geração. Jogou com Messi, Neymar. Ele pensa o jogo muito antes de a bola chegar nele".
A sequência de partidas contra a Ponte Preta (hoje), Tombense com a presença de novo treinador, caso de Moacir Júnior e também o Ceará em uma retomada do clube no Estádio Presidente Vargas são primordiais para se aproximar do primeiro fora da zona de rebaixamento, a Chapecoense com 25 pontos.
O clube paranaense vem de revezes seguidos e busca com Eduardo Souza retornar aos melhores resultados na competição.
Desde a sua chegada, ele atuou em quatro partidas e se diz preparado por novas chances até na lateral: "Já joguei com vários atletas de grande currículo, e tento absorver ao máximo desse aprendizado. Aqui tem o Gabriel, que é um jogador bem jovem, e eu gosto de conversar bastante com ele, passar minhas experiências. Tenho aprendido muito com o [Rafael] Vaz também. Converso bastante com o treinador, ele tem confiança no meu trabalho, e sei que quando surgir a oportunidade, eu vou estar pronto".