Kelleher, reserva de Alisson no Liverpool, usou a entrevista coletiva da Liga das Nações para desafabar sobre sua situação nos Reds. Promovido ao time principal em 2019, o goleiro deixou claro que quer ser protagonista na equipe. Por sua vez, o clube inglês acabou de fechar a chegada de um nome para a posição.
"Deixei claro nos últimos anos que quero ser o número um e jogar semana após semana. O clube tomou a decisão de contratar outro goleiro e, olhando de fora, parece que eles tomaram a decisão de seguir uma direção diferente", disse.
O Liverpool fechou a contratação de Giorgi Mamardashvili, da Geórgia, na última janela de transferências. O goleiro pertencia ao Valencia e foi titular de sua seleção na Eurocopa 2024. Os ingleses gastaram 35 milhões de euros em sua contratação. Assim, o planejamento é que ele permaneça no Valencia até julho de 2025, quando se apresenta oficialmente aos Reds.
Alisson, titular da posição há mais de seis anos, elogiou o movimento do Liverpool por pensar no futuro. Segundo Kelleher, o clube inglês recebeu propostas pelo jogador na última janela de transferências, mas optou por permanecer com ele no elenco.
"Às vezes, olhando de fora, parece que a decisão (de sair do time) é 100% minha, mas nem sempre está em minhas mãos. Foi relatado que o Liverpool rejeitou algumas propostas também. Minha ambição é clara, acho que sou bom o suficiente e quero ir lá e provar isso", concluiu.