O ano de 2025 já começou, e alguns clubes já se movimentam para buscar reforços de peso visando a reta final da temporada europeia nos próximos meses. Com isso, alguns clubes gigantes, como o Liverpool, podem adquirir nomes importantes.

Ao mesmo tempo, os Reds voltaram às notícias devido à uma curiosa possibilidade: o clube cogita mandar jogo da Premier League no Brasil. Segundo o portal MKTEsportivo, Tom Werner, presidente do Liverpool, revelou o desejo de levar jogos dos Reds pela Premier League para fora da Inglaterra. Em entrevista ao "Financial Times", o dirigente citou o Brasil, Rio de Janeiro, entre os candidatos.

“Estamos determinados que um dia um jogo da Premier League seja disputado em Nova Iorque. Tenho até a ideia maluca de que haveria um dia em que jogaríamos um jogo em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, uma partida no Rio de Janeiro, e depois em Riade, fazendo com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados” - Werner

A FIFA estuda a disputa de partidas de campeonatos nacionais em outros domínios. Um conselho de 10 a 15 representantes será criado para debater as regras, que começou a ser debatida pela última vez em 2014.

Em caso de aprovação do novo modelo, os principais candidatos para sediar os jogos são os Estados Unidos e a Arábia Saudita. O novo formato visa globalizar ainda mais o futebol e atrair investidores de várias partes do mundo.

https://twitter.com/mkt_esportivo/status/1878773588326776896