Um dos maiores nomes do século no futebol europeu é o do comandante alemão Jurgen Klopp, que fez história com o modesto Mainz 05, e depois com o Borussia Dortmund e Liverpool, onde conseguiu conquistas históricas com as pesadas camisas de ambos os clubes.

Após deixar o Liverpool há poucos meses, no fim da temporada 2023/24, o comandante alemão seguiu sem emprego, afirmando que tiraria um ano sabático do futebol. Agora, em meio a Conferência Internacional de treinadores, nesta quarta-feira (31), Klopp respondeu sobre a possibilidade de assumir o comando da seleção inglesa, após saída de Gareth Southgate.

"A partir de hoje, tudo acabou para mim como treinador. Não deixei isso por capricho, mas foi uma decisão geral. Também treinei os melhores clubes do mundo. Talvez possamos conversar sobre isso novamente daqui a alguns meses ainda quero trabalhar no futebol e ajudar as pessoas com minha experiência e meus contatos. Mas neste momento, não há nada. Em termos de emprego, não há nada. Nenhum clube e nenhum país. Treinar a Inglaterra seria a maior perda de prestígio na história do futebol, se eu abrisse uma exceção”.

O treinador seguiu com uma brincadeira sobre voltar no futuro, quando se cansar da vida de aposentado, mas confirmou os planos de se retirar permanentemente do cargo de treinador.

“Vou trabalhar em algo novamente. Sou muito jovem para só jogar paddle, tênis e ficar com os meus netos. Mas eu descartaria ser técnico no momento. Veremos como as coisas estão em alguns meses, mas agora, nada está saindo”.

Em sua carreira, por Liverpool, Borussia Dortmund e Mainz 05, Klopp disputou 1078 jogos, obtendo 596 vitórias, 283 empates e apenas 244 derrotas. Seus times tiveram uma média de 1,82 ponto p/jogo, além de 1,94 gol marcado p/jogo e 1,18 gol sofrido p/jogo.

Sua galeria de títulos é extensa, confira:

https://twitter.com/ESPNUK/status/1818601529604968520