Um dos principais treinadores do mundo nas últimas temporadas, Ruben Amorim, comandante do Sporting, não confirma que permanecerá na equipe portuguesa na próxima época. O comandante é alvo de diversos times, mas, principalmente do Liverpool. O clube inglês o enxerga como um possível substituto ao Jurgen Klopp.

Diante disso, na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva, Ruben Amorim comentou sobre seu futuro e disse que não poderia garantir que estaria a frente do Sporting na próxima temporada. O comandante disse que o clube está tratando sobre o futuro e que está focado na conquista do título do Campeonato Português.

"Não consigo garantir [que vá continuar]. O Sporting está tratando do seu futuro. Dei a minha palavra e não posso voltar atrás. Se não ganharmos títulos não vou ficar no Sporting. Temos que ganhar cada vez mais. Primeiro ganhar os títulos e depois decidiremos. O futuro está sendo planejado há bastante tempo." comentou, em entrevista coletiva, antes do clássico contra o Benfica, que será disputado neste sábado.

O Liverpool está tentando a contratação de Ruben Amorim. O jovem treinador cresceu bastante nos últimos anos e entrou na radar de outros gigantes do futebol europeu. Sendo assim, a permanência em Portugal para a próxima temporada, ficou complicada.