O lateral-direito Danilo, da Juventus, quebrou um tabu de seis décadas ao levantar o troféu da Copa Itália como o capitão. Isso porque, o clube, que conquistou diversos títulos em sua história, não tinha um capitão que não fosse italiano nas celebrações há 60 anos. O levantamento é do ge.
Após a partida, o brasileiro demonstrou sua satisfação com o momento e revelou uma conversa com Buffon, ídolo dele e também da Juventus, capitão da equipe italiana e campeão de nada mais, nada menos do que dez títulos italianos.
"Esta manhã falei com o Buffon, que é meu ídolo do futebol e um grande professor. Ele me falou da loucura saudável que existe nessas partidas em que não há antes nem depois. E, de fato, os meninos tiveram a cabeça mais livre, tiveram coragem, atiraram-se para a frente, defenderam em equipe e isso nos deu a satisfação de erguer este troféu", falou.
Este foi o 26º título de Danilo como jogador profissional de futebol. Na Juventus desde a temporada 2019/20, o lateral brasileiro venceu seu quarto campeonato com a camisa do clube italiano. Ao todo, ele tem um título da Série A, uma Supercopa da Itália e duas Copas Itália.
Danilo entra para a história da Juve ao levantar o troféu como capitão e "substitui" duas lendas da Velha Senhora. Isso porque, nas conquistas anteriores, Buffon e Chielini foram os capitães da Juventus nas entregas das taças.
O momento, além de histórico para Danilo, é fundamental para a Juventus. Afinal, a equipe do brasileiro não era campeã desde a temporada 2020/21 e o título conquistado nesta quarta serve para dar um pouco de tranquilidade para o clube e para seus torcedores.
"As dificuldades nos ensinam. Tivemos muitos altos e baixos, muitos momentos difíceis, como o último jogo, e certamente os nossos torcedores ficaram desiludidos conosco. Mas hoje tivemos a satisfação e a habilidade de ganhar esta copa que podemos levar para o museu da Juventus: um pequeno pedaço da história do clube, que nunca pode ser dado como certo", disse Danilo.