O Vasco anunciou nesta segunda-feira (10) a saída do meia Nenê. Ídolo do Cruzmaltino, o jogador quer seguir jogando até o final do ano, mas o clube carioca não se mostrou disposto a oferecer uma renovação contratual ao jogador.
Sendo assim, foi liberado para buscar uma nova equipe para o restante da temporada. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Nenê tem chances de ser o mais novo reforço do Juventus. O clube chegou a fazer proposta e está confiante que conseguirá contratá-lo.
A equipe disputará a Série B do Brasileirão e vê a chegada do meia como reforço importante visando voltar para elite do futebol brasileiro. Mesmo aos 41 anos, Nenê foi peça fundamental na subida do Vasco no ano passado, quando ainda não existia o investimento da 777 Partners.
Foram 45 jogos, 12 gols e 11 assistências pelo clube carioca, sendo sua melhor temporada desde 2020, quando atuou pelo Fluminense. O Juventude acredita que o ídolo do Vasco poderá repetir esse grande desempenho no seu último ano de carreira.