A situação no Sul do Brasil segue em estado de calamidade, e com isso, os clubes da região seguem com suas atividades esportivas suspensas. Dessa forma, movimentações seguem acontecendo pelo Brasil todo para buscar doações e ajuda para os desabrigados e atingidos por essa catástrofe climática.

Com os jogos recentes adiados, os clubes do estado, como é o caso do Grêmio, Internacional e Juventude, seguem com suas atividades suspensas, com previsão de retorno para a próxima semana. Assim, a CBF planeja mudanças nos próximos dias para resolver essa questão.

Em nota divulgada neste domingo (12), a CBF informou que uma reunião foi marcada para o dia 27 de maio, com a presença dos dirigentes dos 20 clubes da Série A, para definir questões como a paralisação do Brasileirão. Confira:

“A CBF convocou neste domingo (12) reunião extraordinária do conselho técnico do Brasileirão, marcada para o dia 27 de maio, às 14h, que terá a presença dos presidentes dos 20 clubes participantes. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de questões de direitos de transmissão e patrocínios. Em 6 de maio, a entidade adiou todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 deste mês, data da reunião extraordinária.”

https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1789784683565154709