Contratado pelo Interncional no início da temporada, Wesley é um dos destaques do Colorado em meio a um ano instável. O atacante de 25 anos assumiu o protagonismo e se tornou o jogador mais perigoso da equipe, com participação direta em 44% dos pontos da equipe gaúcha.
Depois de uma passagem de pouco brilho pelo Cruzeiro, Wesley superou a desconfiança e conquistou a titularidade pela regularidade e boas atuações ainda com Coudet. Manteve o nível com a troca para Roger.
Ainda em agosto, os números em 2024 já são superiores aos do ano passado pelo time mineiro. Pelo Inter, são sete gols e duas assistências em 32 jogos. Em comparação, pelo Cruzeiro, foram quatro gols e duas assistências em 42 jogos.
Atualmente, o atacante é o goleador isolado da equipe no Brasileirão, com cinco bolas na rede, três a mais que os vice-artilheiros Bruno Henrique e Borré, que fizeram apenas dois.
Wesley participou de seis dos 18 gols marcados pelo time na competição - um terço, portanto. Contribuiu diretamente com 11 dos 25 pontos somados, o que representa 44% do total. Disputou 17 dos 19 jogos. O levantamento é do ge.