Nesta segunda-feira o volante Thiago Maia foi apresentado oficialmente com a camisa do Internacional. O jogador ex-Flamengo revelou estar muito feliz com o acerto com o Colorado e em algum momento chegou a pensar que a negociação não ia se concretizar.

Maia relevou que o atual técnico do Inter Eduardo Coudet insistiu para que ele fosse para o Colorado e contou que teve conselhos de Filipe Luís, ex-companheiro e atualmente técnico do sub-17 do Flamengo, para se tranferir para o Inter.

Foram noites sem dormir para estar aqui. Queria agradecer ao Eduardo Coudet, que antes do Natal fez contato comigo, uma chamada de vídeo. Falei que conversaria com a família, mas que o projeto era ambicioso. Ele mandou eu falar com o "doido" do Renê, depois liguei e só ouvi coisas positivas. Estou muito feliz, já estou me sentindo em casa,

Declarou o volante.

Fundamental a ligação do Coudet. Mandava áudio de dois, três minutos. Dizia que resolveria. Eu avisava à família. Não comia e dormia, mas estava vivo, feliz. Nunca aconteceu do cara ligar todos os dias. Ele disse que estavam aumentando a proposta e daria certo. Agradecer ao esforço dele, da direção, e do Renê, que contou os bastidores.

Acrescentou Thiago Maia.

A negociação entre o Inter, Flamengo e Thiago Maia foram longas e duraram desde o início do ano. Por conta disso, o volante vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Tite no Mengão e chegou a disputar só uma partida do Campeonato Carioca. Na coletiva Thiago Maia disse que está bem fisicamente e se colocou à disposição do técnico Eduardo Coudet para fazer a função de primeiro volante.

Estava treinando separado. Fisicamente estou bem. Se ele precisar, posso ajudar. Não treinei muito com bola. Estou pronto, preparado e querendo – disse Maia. – Eu jogo onde o Coudet quiser. Sou primeiro volante de origem, mas com tantos excelentes jogadores, quem tem a ganhar é o Inter. A característica é de primeiro, mas se precisar ser zagueiro, atacante.

Maia chega por empréstimo ao Inter até o final deste ano, com uma opção de compra fixada para o clube Colorado de 4 milhões de euros (R$21,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos.