Após o empate sem gols diante do Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta-feira (28), o Internacional ficou na bronca com a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo. Ainda no túnel que dá acesso aos vestiários do Gigante da Pampulha, o técnico Roger Machado detonou a arbitragem do duelo.

“Lixo de arbitragem! Lixo, lixo, lixo”, disse o comandante aos gritos no caminho para o vestiário do time visitante.

Logo depois, foi a vez do presidente colorado Alessandro Barcellos xingar o árbitro carioca e questionar suas decisões no confronto contra a Raposa.

“O que é que você tem contra o Inter? Vagabundo!”, afirmou o mandatário ao lado de seu vice de futebol, José Olavo Bisol, que criticou: "Sem critério nenhum".

O time gaúcho reclamou da expulsão de Agustín Rogel e do pênalti marcado a favor do Cruzeiro - desperdiçado por Kaio Jorge. Para Roger, em entrevista coletiva após o duelo, houve falta de critério em ambos os lances.

"Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Se é árbitro jovem, a gente compreende. Mas esse árbitro (Bruno Arleu de Araújo) apita há muitos anos. Eu já falei em entrevista e afirmo novamente: não consigo entender o critério da arbitragem brasileira (…) Árbitro bom é aquele que ninguém nota", destacou.