O impasse nas negociações por Thiago Maia fizeram o Inter avançar na contratação de Fernando, ex-Manchester City e Porto, que estava no Vila Nova. O interesse do Colorado permanece, mas não estão otimistas em contratar o jogador do Flamengo.
Em entrevista à Rádio Gre-Nal, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, mostrou pessimismo e disse que a chegada do volante está "mais distante". O problema na negociação também envolve o Lille, que é dono de 50% dos direitos econômicos de Thiago Maia.
"Thiago Maia está mais distante do que estava, pois não tivemos resposta sobre as relações contratuais entre o Flamengo e ele. Nós avançamos em outros jogadores dessa posição, como o Fernando", explicou. Maia está sem espaço no Flamengo e só entrou em campo somente uma vez nesta temporada, contra a Portuguesa-RJ.
Ele está na lista dos negociáveis e chegou a ser especulado no Corinthians, em uma possível troca por Fausto Vera, mas o negócio esfriou. Assim como as conversas com o Internacional, mesmo que a contratação seja um pedido de Eduardo Coudet. Thiago Maia foi um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Flamengo no ano passado, com 64 partidas.