O Internacional definiu o lateral-esquerdo Alex Sandro, atualmente na Juventus, da Itália, como prioridade para a posição. O jogador de 33 anos tem contrato com o clube italiano até o meio do ano e o clube gaúcho estaria disposto a esperá-lo até lá.
De acordo com o UOL Esporte, o Colorado segue negociando a contratação do lateral, mesmo após uma primeira investida sem sucesso. No primeiro contato, o Inter se assustou com os valores de uma possível negociação, mas mas segue buscando alternativas para assinar um pré-contrato com Alex Sandro.
Nos bastidores, o Inter vê o jogador que esteve na última Copa do Mundo como o nome ideal para chegar e se adaptar rápido ao estilo de jogo de Coudet. Por isso, é o "Plano A" para a posição.
A falta de pressa se dá pela confiança na utilização de Renê até a data da possível chegada. Além disso, Carlos De Pena e Robert Renan podem ser improvisados no setor caso seja necessário.
Pelo lado do jogador, ele estaria disposto a retornar ao Brasil após quase 15 anos de carreira no futebol europeu. Por lá, ele defendeu o Porto (POR) além da Juve, que segundo a mídia italiana não pretende renovar o vínculo com ele.