A situação no Sul do Brasil segue em estado de calamidade, e com isso, os clubes da região seguem com suas atividades esportivas suspensas. Dessa forma, movimentações seguem acontecendo pelo Brasil todo para buscar doações e ajuda para os desabrigados e atingidos por essa catástrofe climática.
Com os jogos recentes adiados, o Internacional de Porto Alegre pode voltar aos treinos nos próximos dias. Segundo informações do ge, com compromissos adiados até o 28 de maio, data em que o Colorado encara o Belgrano da Argentina, o clube já planeja um retorno às atividades esportivas.
Mesmo com o centro de treinamentos do clube debaixo d'água, e suas estruturas afetadas pelas enchentes, o Inter avalia a possibilidade de deixar o Rio Grande do Sul para se preparar pro confronto contra os argentinos pela Copa Sul-Americana.
Ainda de acordo com a fonte, os treinos estão suspensos até o próximo domingo e ainda não há definição se serão adiados por mais tempo, algo que tem ocorrido corriqueiramente. Até lá, muitas soluções precisam ser encontradas para a retomada dos trabalhos, a começar pelo local dos treinamentos.
A diretoria do Inter deseja prosseguir na capital gaúcha perto do povo neste momento de comoção em razão da tragédia. Contudo, a falta de sensibilidade dos outros clubes em não aceitar parar o Brasileirão faz o clube debater a possibilidade de procurar uma nova localidade.
Assim, novas localidades são estudadas pelo clube para voltar às atividades. Recentemente, a prefeitura de Rivera, no Uruguai, na fronteira com Santana do Livramento, se colocou à disposição para o time utilizar o Estádio Atílio Paiva. Além dos uruguaios, clubes como Figueirense, Athletico-PR, Palmeiras, Flamengo, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro e São Paulo também abriram as portas para abrigar os colorados.
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, se mantém resistente a deixar o estado, posição que foi endossada pela diretoria do clube.