O atacante Wanderson do Internacional deve ser titular da equipe na partida contra o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira. Entrando em campo o jogador completará 100 jogos com a camisa colorada.

Com 29 anos de idade, o camisa 11 vive a terceira temporada com a camisa colorada. Contratado em 2022 para ser ponta esquerda, logo se destacou sob o comando de Mano Menezes. Em 2023, oscilou junto com o restante do time, mas terminou o ano como o principal "garçom", com 13 assistências.

Mesmo assim, o atacante acabou criticado por parcela da torcida e da imprensa. O principal motivo? Não marcar tantos gols quanto se espera de um atacante, embora tenha balançado as redes oito vezes, uma a mais que no ano anterior.

Algo que parece ter mudado neste início de 2024. Por sua qualidade técnica e importância tática, Wanderson ganhou status de insubstituível no Inter de Eduardo Coudet.

– Wanderson é um jogador que se tornou uma peça de equilíbrio. Eu diria que hoje, no time do Inter, talvez ele seja o mais titular dos titulares. Por que ninguém faz, no Inter, a função que ele executa – opina o comentarista Leonardo Oliveira, do Grupo RBS.