Cria do Celeiro, Anthoni é o atleta do Internacional com a maior minutagem no ano, tendo ficado de fora apenas do primeiro tempo da estreia do Inter, na vitória por 1 a 0 contra o Avenida. O goleiro começou a temporada como a terceira opção na posição, mas com a lesão de Rochet, ainda na pré-temporada, e a de Ivan, no primeiro jogo do Campeonato Gaúcho, o jovem de 22 anos foi acionado e não tem decepcionado:

“É assim que eu levo, trabalhei tanto tempo por esse momento e viver isso é muito incrível, mas vem carregado de responsabilidades. Tenho procurado sempre fazer o meu melhor dentro e fora de campo, também cuidando muito da recuperação, que é importante para essa sequência de jogos, para conseguir sempre desempenhar meu máximo e ajudar o grupo, que é o mais importante sempre”, revelou.

Em mais de uma ocasião, Coudet elogiou e mostrou confiança no trabalho do jovem goleiro. As palavras do treinador, obviamente, foram bem recebidas por Anthoni: “Vejo que é muito importante para qualquer jogador, ter a confiança do técnico é sempre bom, passa confiança e segurança pra deixar meu melhor dentro de campo”, disse.

Com apenas dois gols sofridos nas primeiras sete rodadas, o Inter tem a melhor defesa do Gauchão e também é a segunda menos vazada entre todos os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Apenas o Flamengo, com um gol levado em sete jogos, tem um desempenho defensivo melhor neste início de temporada. O Cruzeiro também sofreu dois gols, mas disputou apenas quatro partidas:

“O mérito de termos a melhor defesa é de todo os jogadores, com certeza. Estamos todos sempre muito cientes do que é necessário para buscarmos nossos objetivos dentro da competição, e não tomar gol ajuda muito na realização deles, e claro que a defesa como um todo vem se unindo cada vez mais pra tudo isso”, analisou o goleiro. O próximo compromisso de Anthoni e do Inter será na noite desta quarta-feira (14), quando o GE Brasil vai até o Beira-Rio enfrentar o líder do estadual.