O técnico Roger Machado fará o seu primeiro Gre-Nal como comandante do Internacional. O time chega embalado e pode cair nas graças de vez com a tocida colorada se vencer o clássico.
ídolo no rival, treinador diz que será algo singular e nunca vivenciado por ele em toda a sua carreira, estar do outro lado pela primeira vez.
Algo singular na minha carreira. Joguei muitas vezes contra. É um momento que todo profissional sonha, em marcar época e poder trabalhar pelos dois lados. Olha que coisa legal. Estará no meu livro da vida, sem dúvida
Disse o treinador após o empate contra o Corinthians
Jogando e treinando Roger disputará o seu clássico de número 33, as estatísticas são equilibradas. São 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas.
Uma vitória contra o rival pode derrubar qualquer desconfiança que a torcida colorada tem sobre Roger. Em 89 dias de trabalho o treinador conseguiu recuperar o bom futebol do Inter e dizimar as questões que seu nome trazia quando Inter anunciou a sua contratação.
Confira os números de Roger em Gre-Nais
- 32 jogos
- 12 vitórias
- 9 empates
- 11 vitórias do Inter
- 46,87% de aproveitamento
Depois de um início conturbado, quando Roger demorou seis jogos para ganhar a primeira partida com o Inter após seis jogos, ele finalmente deu um padrão de jogo ao time. Jogadoes importantes como: Alan Patrick, Borré, Thiago Maia e outros começaram a se destacar. Além disso, o treinador promoveu as entradas de Berbabei, Gabriel Carvalho e Bruno Gomes como titulares e que veem em uma boa fase.
Com isso o treinador está com certo respaldo, tanto com a torcida quanto com a torcida colorada. O Internacional está invicto há nove partidas e ocupa a sexta colcação com 46 pontos, na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.