Além da eliminação na Sul-Americana, o Internacional pode ainda ter outro problema: uma lesão de Alan Patrick. O meia deixou o Beira-Rio após o empate em 1 a 1 com o Rosario Central com suspeita de lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e fará exames para avaliar o possível período afastado.

Caso a lesão se confirme, o técnico Roger Machado terá problemas para escalar seu time. Referência técnica do Inter, Alan Patrick é o principal organizador. Além disso, após a venda de Mauricio ao Palmeiras, são poucas as opções para a posição.

Para possivelmente substituir o meia, o técnico Colorado tem Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Hyoran para o setor. Este último, no entanto, convive com as críticas da torcida e sequer entrou na queda para os argentinos. Os dois primeiros ainda são garotos. Carvalho, inclusive, é a principal joia da base do Inter e renovou contrato até 2028. Agora, pode ganhar mais espaço no Brasileirão.

Apesar disso, de acordo com o ge, a tendência é que a direção observe o mercado e veja se há como trazer uma alternativa para a posição. Vale lembrar que os colorados já procuram zagueiro e um homem de frente.

Alan Patrick, no entanto, não é o único com problemas. O Departamento Médico do clube gaúcho segue lotado. Vitão se recupera de lesão na coxa esquerda, mesmo problema de Thiago Maia. Fernando teve a lesão na coxa direita. Aránguiz está com edema ósseo nos dois tornozelos, enquanto Lucca apresentou um desconforto muscular. Ivan, que passou por cirurgia no joelho direito, dificilmente volta nesta temporada.