Na noite de ontem (19), o Inter Miami recebeu o New England Revolution pela MLS, fase regular, e venceu com uma sonora goleada de 6 a 2, festejando o primeiro e histórico título do clube em âmbito nacional, com o Community Shield.

E com a comemoração do título e da vitória esmagadora diante o rival, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, esteve presente do estádio e fez um anúncio para o próximo Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos em 2025.

O presidente da FIFA confirmou que o Inter Miami será o clube anfitrião da competição, por ter vencido o Community Shield da MLS. Agora, Lionel Messi, Luis Suárez, Sérgio Busquets e companhia se preparam para os playoffs do torneio nacional e também para disputar o Mundial em julho de 2025.

O torneio conta com 31 dos 32 clubes revelados, restando apenas uma vaga: a do campeão da Copa Libertadores 2024. Entre as possibilidades, Atlético-MG, Botafogo e Peñarol disputam a oportunidade, enquanto o Olímpia torce pelo River Plate no torneio, para confirmar sua vaga via ranking da Conmebol.

https://www.instagram.com/p/DBU1wduR15H/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==