Dono do Inter Miami, o inglês David Beckham revelou bastidores da contratação de Messi para o clube inglês e a emoção ao conseguir o feito. Em entrevista ao podcast This Life of Mine, o ex-jogador afirmou que conversava com o pai de Messi há muito tempo.
Segundo Beckham, as conversas entre as partes acontecem há cinco anos. Vale lembrar que os rumores de uma ida para a MLS surgiram antes mesmo da ida do argentino para o PSG.
“Já estávamos conversando com o pai de Leo há muito tempo .. há uns cinco anos. Eu e meu sócio em Miami entramos escondidos em um hotel para conhecer o pai de Leo cinco anos antes de ele assinar contrato conosco.”, contou o dono do Inter Miami.
De acordo com o inglês, cinco anos antes da contratação ele disse ao pai de Messi que sabia que o filho não estaria pronto naquele momento. No entanto, ressaltou o desejo de que o argentino jogasse no Inter Miami no futuro.
Cinco anos depois, quando o craque decidiu deixar o PSG, Beckham e os diretores do clube inglês começaram a se movimentar para contratar Messi, o que aconteceu. Ao receber a notícia, o ex-jogador conta que chorou de emoção.
“Então, quatro ou cinco da manhã no Japão, estou na cama e meu telefone continua tocando, tocando e tocando... então vejo: ‘Leo Messi decidiu vir para Miami’. Fiquei até arrepiado agora. Sentei na cama e comecei a chorar”, disse o proprietário do Inter Miami.