O goleiro Yann Sommer, da Inter de Milão, anunciou a aposentadoria da seleção da Suíça nesta segunda-feira, aos 35 anos. No total, o arqueiro disputou 94 jogos, sendo o goleiro com mais partidas desde sua estreia em 2012.

A última vez que Sommer representou seu país foi na eliminação nos pênaltis para a Inglaterra, nas quartas de final da Eurocopa, disputada na Alemanha. Nas redes sociais, o goleiro publicou um vídeo com momentos na Seleção Suíça e se despediu.

https://www.instagram.com/reel/C-1-38lCL0V/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

"Após uma reflexão cuidadosa, decidi terminar a minha carreira como goleiro da seleção suíça. Foi uma grande honra e um privilégio poder representar o meu país ao mais alto nível durante 12 anos, em 94 jogos internacionais. Com a conclusão de mais uma grande Eurocopa, na Alemanha, onde passei anos inesquecíveis na Bundesliga, chegou a hora de dizer adeus", escreveu Sommer no Instagram.

Com passagens pelas seleções de base, Sommer estreou na equipe principal em 2012, em amistoso contra a Romênia. A titularidade dentro de campo veio depois do período da Copa do Mundo de 2014, com a aposentadoria de Diego Benagli.