Nos últimos dias, o Guarani negociou a saída de Régis, atleta do meio-campo, que será reforço do Goiás, para a Série B. Porém, a equipe deve não ter mais um outro atleta da posição: Chay, que deve deixar o clube nos próximos dias, de acordo com a apuração do GE e comentada pelo treinador do Bugre, nas últimas horas.
O atleta, que chegou como reforço de peso para a temporada, emprestado pelo Botafogo, não vai permanecer na equipe paulista. O experiente atleta foi usado em apenas seis ocasiões pelo time e está analisando outras propostas neste momento, antes da janela de transferências, que será fechada no dia 19, se encerrar. Algumas sondagens já ocorreram para o meio-campista.
"O Chay fez uma Série B maravilhosa pelo Botafogo no mesmo ano que eu subi com o Avaí, mas no Guarani não aconteceu como se esperava. Ele teve um desgaste com os torcedores no jogo contra o Santo André e quando começou a intertemporada nos foi dito pela direção que ele procuraria um outro clube. Ele treinou um período com o grupo após o Paulistão, mas foi liberado para se realocar no mercado e está procurando um novo clube.", comentou Claudinei Oliveira, treinador do Guarani.
Chay usa a camisa 10 no time do Brinco de Ouro, mas não conseguiu emplacar a forma que era esperado. Nos últimos jogos do Paulistão, o atleta fez um pedido para a comissão técnica de não ser usado, algo que não agradou.