A semana que antecede Gre-Nais são sempre especial e de muita rivalidade entre Grêmio e Internacional. O técnico do tricolor gaúcho, em quase todos os clássicos que participou sempre tentou surpreender o Inter com alguma mudança na estratégia ou na formação do time.
Nessa atual passagem do treinador no Grëmio o técnico só não mudou a sua estratégia em apenas um Gra-Nal. Na ocasião ele escalou o time na formação com três zagueiros e quarto volantes no meioc-campo. Para o clássico do próximo sábado o técnico tem poucas dúvidas para escalar o time.
O principal desfalque é o lateral-esquerdo Reinaldo que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Reinaldo é um dos principais líderes desse atual elenco, sem ele Renato terá diferentes alternativas. Mayk pode jogar nessa função, além dele Fábio é opção, mas o jogador jogou poucas vezes pela esquerda sendo que sua posição de origem é na lateral-direita.
Outra dúvida de Renato é no ataque. Avarena vem sendo titular nos últimos jogos contra Botafogo, Fortaleza e Atlético-MG. Além dele, Soteldo deve voltar ao ataque após a Data FIFA, o venezuelano conta com a confiança de seu comandante.
No último Gre-Nal no Couto Pereira, Renato tirou JP Galvão que não vivia uma boa fase e entou com Everton Galdino no time. Essa alteração não mudou muito a estrutura do time e na época o Inter vencey por 1 a 0.