Na tarde do último domingo (26), o Galo recebeu o Grêmio em sua casa, a Arena MRV, pela 35º rodada do Brasileirão 2023, e venceu o duelo por 3×0, com grande atuação coletiva do time de Felipão e um show do camisa 7 Hulk, que marcou um dos gols da vitória.
Agora, com o foco no duelo diante o Goiás, o time do Grêmio segue em treinamentos com a missão de voltar ao G4 do Brasileirão e brigar pelo título nacional. Em meio a isso, o camisa 9 uruguaio, Luisito Suárez, foi homenageado nessa terça (28), pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
O jogador falou sobre a homenagem recebida com a medalha do Mérito Farroupilha, e agradeceu o reconhecimento, ao mesmo tempo em que falou em tom de despedida.
"Essa é a confirmação de uma grande decisão que eu e minha família tomamos de vir para uma cidade, um país muito querido, que sabíamos que estaríamos bem e creio que o que fizemos desde o primeiro momento foi desfrutar, desde o primeiro jogo," agradeceu Suárez.
"Meus filhos deixam grandes amizades. Teve um momento único que vivi de fazer gol em clássico (Gre-Nal). Mas fico com o carinho que as torcidas de Grêmio e Inter me deram, porque há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos. Isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para sociedade contra a violência. É uma premiação pelo trabalho e sacrifício. Muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve," acrescentou o camisa 9.
Por fim, Suárez ainda comentou sobre o estado gaúcho e as oportunidades de aproveitar Porto Alegre e conhecer o Brasil.
"Tento ser um ser humano como qualquer outro. Preciso ser pai, ser marido, amigo. Trato de ser assim e por isso entendo que as pessoas do Rio Grande do Sul me viram dessa forma, de ir ao supermercado, levar meus filhos ao colégio, acompanhar minha filha na hípica. E desfrutar de tudo que é lindo que tem em Porto Alegre, desfrutamos dos arredores do Rio Grande do Sul. Fomos a Gramado, desfrutamos muito. É um orgulho muito grande estar numa cidade que se faz amigos", destacou o centroavante.