Rodrigo Muniz se consolidou como um dos principais centroavantes da Premier League. O jogador foi eleito o melhor jogador do último mês atuando pelo Fulham, mas o destino poderia ser diferente.

Em entrevista ao ge.globo, o atacante revelado pelo Flamengo contou sobre o interesse do Grêmio em sua contratação. Ele foi procurado por Renato Gáucho, que trabalhou com o jogador no Rubro-Negro, mas optou por permanecer na Inglaterra buscando seu espaço.

"Quando o Renato (Portaluppi) me ligou, eu queria muito ir. Foi em janeiro do ano passado, eu estava no Middlesbrough e não estava jogando. Estava sendo difícil. Eu chegava em casa e chorava. Minha esposa segurou o meu braço e falou: "Você sempre disse que quer jogar aqui, porque vai voltar para o Brasil agora?". A gente comprou juntos essa ideia de ficar, jogar mais um ano, e graças a Deus as coisas aconteceram", revelou.

"Renato me ligou e me fez a proposta. Falou que queria muito contar comigo. Ele me conhece desde a época do Flamengo. Falei que ia pensar e avisava amanhã. Conversei com minha esposa e minha família. Pensamos que seria top, porque é o Grêmio é um grande clube, mas vimos que talvez não fosse o momento certo", finalizou.

Assim, na ocasião, o Grêmio buscava um centroavante de impacto para substituir Luis Suárez. O brasileiro foi visto como uma grande opção pelo potencial de retorno imediato e uma venda significativa no futuro. No entanto, o Fulham fez jogo duro e Muniz preferiu permanecer na Europa.