O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, ficou na bronca na noite de ontem (09), após a derrota para o Atlético-MG em um dos duelos atrasados do Brasileirão 2024, válido pela 6ª rodada do torneio nacional. Com grandes polemicas, o confronto acabou em 2×1 para os donos da casa, que resultaram em reclamações por parte do clube gaúcho.

Após o duelo, o comandante Tricolor criticou abertamente as decisões da arbitragem e do VAR, e elogiou a postura de ambos os times em campo.

“Foi um grande jogo, as duas equipes buscaram a vitória, criaram situações de gols. É que eu falo há dez anos: o VAR apita o jogo, cada pessoa que vai ao VAR tem uma regra. Eu vi o lance por vários ângulos, mas não vi a bola pegando no braço do Martin (Braithwaite) Mesmo que tivesse pego, ele correu, chutou, goleiro defendeu, eu não vejo a bola no braço dele. Aí entra o VAR. No jogo do Vasco, o Vegetti fez gol ajeitando com a mão. Aí eu pergunto: ‘qual a regra do futebol?’. Não vejo quem vai pro VAR fazer curso. Esse gol que foi anulado mostra o quanto o futebol brasileiro é bagunçado”, disparou Renato.

O treinador ainda falou sobre o pênalti marcado a favor do Galo, em Hulk, após grande jogada contra o zagueiro Jemerson, do Imortal.

“Jemerson chuta o chão, o Hulk valorizou e ele não foi pro VAR. Em toda rodada, alguém grita. Será que só eu estou errado? Pra variar, uma bagunça”, falou Renato, irritado.

Agora o Grêmio aproveitará a data FIFA para seguir se preparando para o duelo diante o Internacional, seu maior rival, no próximo sábado, dia 19. O jogo será fora de casa, no Beira Rio.

https://twitter.com/Gremio/status/1844199576833601913