O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, espera que o atacante venezuelano Yeferson Soteldo retorne ao clube ainda neste Gaúchão. Na entrevista antes da partida entre Grêmio e Brasil de Pelotas pelas quartas de final do Gauchão, na tarde do último domingo (10), ele comentou sobre a recuperação do jogador.

"O objetivo é esse (ter o Soteldo de volta no Gauchão), estamos cuidando do nosso gigante, ele tem treinado, a cada dia que passe tem melhorado. Esperamos que, se a gente chegar na semi e na final, ele esteja presente para nos ajudar", afirmou o treinador.

Vale lembrar que o venezuelano teve uma lesão de grau 3 no adutor da coxa direita durante a partida contra o Juventude, no final de fevereiro. Desde então, ele está fora de ação pelo Tricolor Gaúcho.

Na última terça-feira (05), Soteldo esteve no gramado no treino do Grêmio da última terça-feira, fazendo apenas atividades controladas no campo do CT Luiz Carvalho. Ele ainda não está tendo contato com bola ou com o restante do grupo, mas a expectativa é que isso aconteça em breve.

O próximo compromisso do Grêmio é no próximo final de semana, contra Caxias, pelo primeiro jogo das semifinais do Estadual. O primeiro jogo será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, enquanto o jogo de volta será na Arena.