A situação no Sul do Brasil segue em estado de calamidade, e com isso, os clubes da região seguem com suas atividades esportivas suspensas. Dessa forma, movimentações seguem acontecendo pelo Brasil todo para buscar doações e ajuda para os desabrigados e atingidos por essa catástrofe climática.
Segundo informações da ESPN Brasil, diante da tragédia provocada por fortes chuvas que alagaram diversos pontos do Rio Grande do Sul nos últimos dias, o Ministro do Esporte, André Fufuca, quer a paralisação do futebol brasileiro.
De acordo com o Ministro do Esporte, essa paralisação seria para todas as divisões do futebol nacional, contando futebol masculino e feminino. Essa mobilização aconteceria após a rodada do fim de semana do Brasileirão em todas as divisões e no futebol feminino.
"Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino", disse o ministro em entrevista a ESPN Brasil.