Na noite da última terça-feira, o Grêmio se complicou ainda mais na Libertadores da América. A equipe gaúcha foi derrotada por 2x0, dentro de sua casa, diante dos seus torcedores. Com isso, o time comandado por Renato Gaúcho chegou a sua segunda derrota nesta edição da competição, tendo uma marca negativa.

Sem a vitória contra o Huachipato, na Arena, o clube, agora, tem seu pior início de fase de grupos da Libertadores da América de toda sua história. O time acumula duas derrota (The Strongest foi a primeira, na última semana). O clube nunca tinha perdido as duas primeiras rodadas da competição e era algo inédito. Porém, em 2024, conseguiu a marca negativa, que preocupa bastante a comissão técnica e seus torcedores.

Antes de 2024, o Grêmio já havia somado pelo menos um ponto nesta altura da competição. Porém, neste ano, a situação é diferente e ficou complicado para o Tricolor Gaúcho. Huachipato chegou a quatro pontos, empatado com o Estudiantes. Sendo assim, para avançar de fase, o time brasileiro terá que batalhar bastante.

Na última edição de Libertadores da América que participou e esteve na fase de grupos, foi em 2020 - recordando que a equipe foi eliminada para o Independiente del Valle na pré, em 2021 - sendo assim, na segunda rodada, já contabilizava quatro pontos.