A negociação envolvendo Ferreira e São Paulo esfriou. A informação foi divulgada pelo jornalista Andre Hernan. O clube paulista tinha feito ao Grêmio uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo atacante, baseado em metas por desempenho

O jovem tem contrato com o Imortal até dezembro de 2024, então precisaria estender seu vínculo com os gaúchos para ser emprestado ao Tricolor, caso o Grêmio aceitasse a proposta. As condições apresentadas pelo São Paulo não agradaram, apesar de Ferreira desejar respirar novos ares.

Neste momento, a negociação está distante, mas as conversas ainda não foram descartadas. O São Paulo prepara novas alternativas para fechar com o atacante, que é desejo antigo. Mesmo com o desejo de negociá-lo em janeiro, o Grêmio não espera fazer qualquer negócio.

Ferreira é um nome valorizado e outras equipes podem demonstrar interesse em sua contratação com a abertura da janela de transferências, principalmente com a possibilidade de contratá-lo dele assinar um pré-contrato na metade do ano.