Segundo o ge, a chance de Braithwaite estrear pelo Grêmio no duelo contra o Corinthians, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, é pequena. O processo burocrático para a retirada do visto de trabalhado é mais demorado em relação aos outros nomes contratados recentemente.

A nacionalidade europeia torna o procedimento de regularização mais arrastado. A situação é comparada ao feito com Elkeson, que retornou ao Brasil para atuar no clube gaúcho naturalizado chinês. Dessa forma, o dinamarquês está no processo de regularização no Boletim Informativo Diário da CBF.

O centroavante precisaria estar no BID até às 19h desta terça-feira para poder atuar contra o Timão. A chance é pequena. A tentativa era de tê-lo pelo menos no jogo de volta, já que Braithwaite não pode entrar no meio da disputa das oitavas.

O jogador ainda não treinou com o elenco. Ele tem realizado trabalhos no CT Luiz Carvalho enquanto a delegação do Grêmio enfrenta uma maratona de jogos longe de Porto Alegre. As avaliações físicas do atacante são consideradas positivas. Os níveis estão próximos aos do elenco pelo trabalho que Braithwaite fez nas férias.

Falta somente o técnico Renato Portaluppi observá-lo em treinos coletivos para integrá-lo mais ao grupo. Por fim, o Grêmio encara o Corinthians nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e em seguida retorna para Porto Alegre. Assim, o jogo de volta será no Couto Pereira, em Curitiba, na próxima semana.