O Grêmio ainda não desistiu da contratação do zagueiro Jemerson, de 31 anos, titular absoluto com Gabriel Milito no Atlético-MG. Vale lembrar que o Tricolor tentou a contratação do camisa 34 em abril e chegou a ficar muito próximo da contratação do jogador.
Na época, no entanto, a diretoria freou a negociação e manteve o atleta na Cidade do Galo. Mas, o Grêmio não desistiu do zagueiro e deve voltar mais uma vez uma carga de esforços por ele, à pedido do próprio Renato Gaúcho.
Jemerson tem vínculo com o Galo até o final do ano e, a partir de junho, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Para liberá-lo antes do final do ano, no entanto, o Alético receberia compensação financeira na casa de 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões na cotação atual).
Internamente, de acordo com a Rádio Itatiaia, a cúpula alvinegra estuda a situação e o futuro do jogador no clube segue indefinido.
Além do Grêmio, outro clube que deve tentar a contratação do jogador também é o Athletico-PR, do técnico Cuca, que gosta muito do futebol do Jemerson.