Após as informações de que Suárez estaria desejando deixar o Grêmio, a situação parece ter mudado e o Tricolor está confiante na permanência do atacante. De acordo com o UOL Esporte, nos bastidores do clube gaúcho a indicação é de que o jogador ficará até o fim da temporada.

A mudança de pensamento acerca do futuro do jogador aconteceu com alguns fatos dos últimos dias. Suárez foi ao jogo contra o Atlético-MG com sua família, conversou normalmente com companheiros e retomou o comportamento que tinha antes do início dessa turbulenta chance de saída.

Além disso, faltam poucos dias para que a janela de transferências dos Estados Unidos se feche. Com isso, uma mudança para o Inter Miami, principal possível destino, se tornaria impossível e sua permanência no futebol brasileiro inevitável.

O principal fator que teria feito Suárez querer sair do Grêmio eram as constantes dores no joelho direito e o sentimento de não entregar tudo o que prometeu. A transferência para o Inter Miami, nesse sentido, seria benéfica para ele. Além de estar jogando ao lado de Messi, amigo pessoal, ele teria um calendário mais leve, o que permitiria uma melhor recuperação no joelho.

As conversas entre Inter Miami e Grêmio até chegaram a acontecer, mas o Tricolor fez jogo duro e solicitou um alto valor pela negociação, o que fez o time da MLS recuar. 'Luisito' Suárez tem contrato com o clube gaúcho até o final de 2024.