Após perde por 1 a 0 para o Fortaleza, o Grêmio atingiu a sua maior sequência de derrotas no Brasileirão em 20 anos. Atualmente, o Tricolor tem cinco derrotas seguidas, tendo perdido para o Bahia (antes da paralisação), Botafogo, Flamengo, Bragantino e agora o Fortaleza.
Essa sequência só perde para 2004, quando o Grêmio perdeu seis jogos consecutivos. Os jogos em questão aconteceram já na reta final do campeonato, com o segundo rebaixamento encaminhado. Vale ressaltar que, na época, a competição era disputada por 24 clubes e tinha 46 rodadas.
Após isso, a maior sequência de derrotas foi em 2021, ano da mais recente queda à Série B. Na ocasião, o Grêmio teve de quatro derrotas consecutivas. A última, inclusive, no célebre Gre-Nal no Beira-Rio. O levantamento é do ge.
"Sei que ninguém gosta de perder, mas estamos no mesmo barco. Torcedor tem que ter paciência. Nosso torcedor está triste, nós também, mas é questão de tempo", analisou Renato.
Com a sequência negativa, o Grêmio figura, neste momento, na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª posição, com apenas seis pontos.